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Franquia estética automotiva: conheça as 4 melhores

sistema para estética automotiva

Escolher uma franquia estética automotiva é, sem dúvida, uma ideia visionária, considerando o crescimento desse setor rentável no Brasil.

Afinal, a estética automotiva oferece cuidados extras que preservam a qualidade física do carro, desde a pintura até a conservação de detalhes como bancos, painel e lataria. 

É sempre uma opção valorizada, pois agrega valor ao veículo e mantém o preço de venda justo em situações de revenda.

Além disso, o setor oferece inúmeras oportunidades para profissionais que investem nesse segmento.

Quer saber mais sobre o que é uma franquia de estética automotiva e, principalmente, quais são as melhores opções no mercado hoje?

Então acompanhe o blog da Jump Car e fique por dentro de todas as novidades!

Entenda o que é uma franquia estética automotiva

Franquia estética automotiva (1)

Quando falamos em franquia de estética automotiva, a melhor forma de entender o que é e como funciona um segmento como esse é pensar em um modelo de negócio que ofereça todos os produtos e serviços voltados à estética de automóveis.

No entanto, por se tratar de um modelo de negócio franqueado, as franquias tendem a seguir o padrão replicado desse modelo.

Os principais serviços oferecidos pela maioria das franquias de estética automotiva vão desde reparos até serviços estéticos, sendo a estética a mais procurada.

Portanto, é fundamental destacar o amplo cenário em que esse nicho atua, oferecendo diversos caminhos para os profissionais da área.

Ainda assim, cada franquia tende a se especializar em um nicho específico, oferecendo não apenas serviços diferentes, mas também produtos que variam de acordo com o modelo de negócio.

E, claro, além das franquias que oferecem serviços de estética automotiva, há também aquelas que fornecem tanto os produtos quanto os serviços, ou ambos em uma única franquia.

Além disso, alguns modelos de franquia de estética automotiva oferecem serviços como vistorias, rastreamento veicular e muito mais.

Isso ocorre porque quem possui um carro está sempre em busca de um serviço, um reparo ou uma peça, e as franquias de estética automotiva tendem a reunir tudo isso, e mais.

Por essa razão, o público que procura os serviços de uma franquia de estética automotiva varia entre proprietários de concessionárias, locadoras de veículos, donos de carros e outros.

Portanto, esse é um dos melhores modelos de negócios atualmente, oferecendo uma oportunidade de ganhos rentáveis para o seu investimento.

Quais as vantagens de uma franquia estética automotiva?

Franquia estética automotiva (2)

A seguir, separamos as principais vantagens de uma franquia estética automotiva para que você empreendedor entenda quão promissor é esse ramo. Confira quais são elas:

Pouca concorrência 

Quando se inicia um negócio, é crucial avaliar se você está entrando em um mercado promissor, certo? Por isso, não podemos ignorar os dados do setor.

Para ter uma noção, entre os anos de 2020 e 2022, o segmento de estética automotiva apresentou um crescimento de 28%.

Além disso, de acordo com uma pesquisa realizada pelo GetNinjas, os serviços de cuidados com veículos estão entre os mais solicitados. Aproximadamente 68,22% das buscas são relacionadas a procedimentos de limpeza e polimento automotivo.

Isso demonstra que esses serviços têm uma forte demanda no mercado e são essenciais para quem deseja manter o carro em ótimo estado.

Preços reduzidos em franquias

Um dos aspectos positivos do modelo de franquia é que você pode iniciar seu negócio sem precisar desembolsar grandes quantias. 

Isso facilita ainda mais o processo de abrir sua própria franquia de estética automotiva.

Em um negócio convencional, onde tudo é iniciado do zero, é necessário passar por diversas etapas de testes e elaborar um plano de operação. 

Além disso, é preciso estabelecer padrões para os produtos e serviços e realizar estudos para definir o espaço físico, no caso de lojas.

Suporte da franqueadora

Uma das principais vantagens de uma franquia de estética automotiva é o suporte oferecido pela franqueadora. 

Na verdade, isso funciona em qualquer modelo de negócio de franquia, mas na estética automotiva é especialmente importante.

Por isso, mesmo que a sua unidade comece do zero, sem nenhuma experiência, a franquia proporciona todo o suporte necessário, além de oferecer capacitação, padronização em comunicação, marketing e padrão de qualidade.

Potencial de crescimento 

O setor de estética automotiva, por si só, possui um grande potencial de crescimento e faturamento, e isso é algo que todos os brasileiros já sabem, dada a quantidade de serviços oferecidos.

E graças à facilidade de optar por franquias, o número de estéticas tem aumentado em todo o país, ainda assim, não sendo suficiente para atender a demanda de todos os clientes.

Além dos números promissores, há também um vasto público que precisa ser atendido.

Abertura de franquia é simples 

Começar uma franquia pode ser mais simples do que parece, e o melhor é que não é necessário ter experiência prévia para ingressar em um novo setor.

Isso ocorre porque, no sistema de franquias, você já tem à disposição um modelo de negócio comprovado, que passou por diversas melhorias. 

Dessa forma, muitos erros comuns são evitados, permitindo que o desenvolvimento do negócio seja mais rápido. 

Além disso, antes de iniciar as atividades, você recebe um treinamento completo para garantir uma boa operação desde o início

4 opções de franquia estética automotiva 

Franquia estética automotiva (3)

Franquia estética automotiva Aquazero

A Aquazero tem um conceito bem diferente e inovador que se baseia na limpeza ecológica, onde são gastos apenas 300 ml de água para a higienização de um veículo. A marca não é brasileira, mas tem feito sucesso por aqui!

Além da limpeza ecológica, eles oferecem outros serviços ligados à estética automotiva: revitalização de plásticos, polimento de pintura, hidratação de couro, impermeabilização de tecidos e muito mais.

O investimento inicial para essa franquia estética automotiva custa a partir de R$23 mil e a empresa promete margem de lucro de 40%. 

Além disso, quem decide investir no negócio tem todo um amparo quando o assunto é marketing digital. 

A Aquazero disponibiliza para cada franqueado treinamento para divulgação de conteúdos nas redes sociais, uma equipe de produção e consultoria das redes sociais da unidade.

São três opções de franquias possíveis: home office, loja física e desenvolvedor. A primeira é a de menor custo e permite que o profissional trabalhe no modo delivery.

Na segunda modalidade de loja física é possível oferecer alguns serviços extras para que os clientes possam aproveitar e nessa categoria também é possível atuar como delivery.

Já a categoria de desenvolvedor atua com consultoria nas demais franqueadoras, treinamento de novas unidades e na expansão da marca.

Flipwash

Essa é outra opção de franquia estética automotiva, dessa vez, uma empresa especializada na lavagem pressurizada, que leva metade do tempo das lavagens a seco. 

Além da lavagem em si, a franquia oferece outros serviços automotivos, sempre com os melhores produtos.

O investimento inicial para ser um franqueado é de R$59.900 e há todo um processo que deve ser seguido e facilita muito na concretização do empreendimento. 

A Flipwash dá apoio no projeto arquitetônico da loja, no marketing, nos materiais de divulgação e até mesmo no treinamento dos profissionais da franquia.

Outro ponto de grande valia para quem está começando nesse mercado é o fato de que eles também oferecem o desenho de todas as campanhas sazonais e promoções que podem ser utilizadas. 

Dessa forma, o franqueado saberá por onde começar para chamar a atenção dos clientes em potencial.

São duas opções de franquia: Cockpit e Select. A primeira é pensada para lojas que têm entre 30 e 60m² e está incluso no valor a montagem da loja, o kit inicial, os equipamentos, o marketing inicial e a abertura da empresa. 

Já a franquia Select é um pouco mais robusta e é direcionada para lojas que tem entre 80 e 200m².

Está gostando do conteúdo? Então, talvez você queira conferir também: 5 tendências no mercado de estética automotiva em 2022

Franquia estética automotiva Box60

A Box60 oferece diversos serviços voltados para a estética automotiva, mas focados no detalhamento automotivo. 

É uma empresa inovativa e que usa a tecnologia para oferecer a melhor técnica e, consequentemente, o melhor resultado para seus clientes.

O investimento inicial para ser um franqueado da Box60 é de R$49.900 e há todo um apoio antes, durante e após a implementação da franquia. 

Há a possibilidade de receber toda a loja pronta para a inauguração, como também é possível desenvolver todo o projeto arquitetônico, de acordo com as necessidades de cada franqueado.

Além disso, eles também oferecem apoio de marketing, treinamento completo para todo o time e um sistema de gestão que irá auxiliar na manutenção de todas as áreas do empreendimento. Outro ponto que chama a atenção é o tempo de pay back, que é de 12 meses.

Zaplus Car

Agora uma opção para você que quer investir na venda de produtos para estética automotiva. 

A Zaplus Car é a maior franquia especializada nesse ramo e entrega o modelo de negócio pronto para o franqueado colocar em prática.

O investimento inicial é de R$180 mil e nisso está incluso todo o treinamento e preparo da equipe, o acompanhamento da obra e o projeto de identidade visual. 

E claro, a empresa oferece todo um apoio quando o assunto é o marketing ativo, para que o novo franqueado seja notado e visto pelos clientes em potencial.

A Zaplus Car conta com duas opções de franquia: standart ou prime. A primeira é pensada para lojas que tem entre 40 e 70m² e a prime para aquelas que tem entre 200 e 300m².

Conte com a Jump Car para sua franquia estética automotiva

Então, se você quer investir no setor automotivo, agora sabe por onde começar sua pesquisa para encontrar a melhor opção para você. 

Como você pôde perceber, há várias opções de investimento, nos mais diversos valores. E cada franquia oferece um diferencial específico.

Agora, basta estudar o mercado, entender qual faz mais sentido para você e qual se enquadra no seu orçamento. 

Com certeza, vale a pena investir no setor de estética automotiva, principalmente agora com a alta nos preços dos veículos e a dificuldade para adquirir carros e motos 0 km. 

Para a gestão da sua franquia e atendimento aos clientes com soluções inteligentes, conte com a Jump Car.

Oferecemos soluções para estéticas automotivas que desejam se destacar entre os concorrentes no mercado.

Fale agora mesmo com um de nossos especialistas e descubra o seu verdadeiro potencial de crescimento. E para mais assuntos como esse, acompanhe o nosso blog.